Os pressupostos da produtividade, da eficiência e da racionalidade instrumental da administração escolar não contribuem para que atores educativos se constituam como sujeitos democráticos e se convertam em sujeitos de ação. Desse modo, as condições de atuação e as práticas dos diretores escolares prejudica a emergência de racionalidade democrática e emancipatória nos processos educacionais, defendida pelo artigo.
A administração escolar: racionalidade ou racionalidades?
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Carvalho, Maria João de
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rle/n25/n25a13.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Número 25