Neste trabalho, abordou-se uma proposta de intervenção com cinco alunos de uma escola pública do interior do Estado de Santa Catarina que apresentavam defasagens de conteúdos matemáticos. Este trabalho guiou-se à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e teve como finalidade por em prática os estudos de Gerard Vergnaud acerca da Teoria dos Campos Conceituais na tentativa de compreender como ocorre a aprendizagem.
A teoria de Gérard Vergnaud como aporte para a superação da defasagem de aprendizagem de conteúdos básicos da matemática: um estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Jenske, Grazielle
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucrs.br/dspace/bitstream/10923/3060/1/000434027-Texto%2bCompleto-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial