Esta pesquisa analisou o Transporte Escolar Rural (TER) através do oferecimento do Ônibus Rural Escolar (ORE). Mesmo com dispositivos legais que asseguram o direito ao transporte escolar aos estudantes residentes na área rural, ao que parece isso não ocorre apropriadamente. Abordou-se as características, os objetivos e normatizações da política de TER. Verificou-se que o ORE foi ofertado de maneira inadequada, considerando o que estava previsto nos dispositivos legais e o que foi encontrado na realidade, havendo ‘o dito’ e ‘o feito’.
A política do transporte escolar rural: o "ônibus amarelinho" entre o "dito" e o "feito"!
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Conceição, Ivonete da | Cavalcanti, Paula Arcoverde
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Revistas Brasileiras Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-8761
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/30183/23775
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição