Neste estudo, objetivou-se entender de que forma jovens portugueses integrados em coletivos e movimentos de natureza política concebem a participação política, a sua e a do/as jovens em geral, na diversidade das suas formas e temáticas. Visou-se explorar significados partilhados e dinâmicos, foram realizados oito grupos focais com membros ativos de coletivos diversos, do ponto de vista temático e geográfico. A análise dos dados permitiu identificar quatro temas nucleares na conceção da participação política de jovens.
A participação política da juventude em Portugal: a participação política de jovens vista por dentro: perspectivas de ativistas sobre as formas, as causas, os motivos e o futuro
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Silva, Marta | Fernandes-Jesus, Maria | Loff, Manuel | Nata, Gil | Menezes, Isabel
- Local de publicação: Portugal
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Calouste Gulbenkian (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://gulbenkian.pt/wp-content/uploads/2022/03/Relatorio-05-final.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 59 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados