Neste artigo, abordou-se os resultados de uma revisão crítica da produção da Pós-Graduação brasileira sobre o tema da participação de jovens estudantes das escolas do Ensino Médio. Identificaram-se 39 teses e dissertações produzidas entre 2005 e 2017. Os dados indicam uma produção que se acentua a partir da primeira década, mas ainda com várias lacunas e em vias de construção face à recente expansão do Ensino Médio e às novas formas de ações coletivas contemporâneas.
A participação juvenil no Ensino Médio brasileiro: um campo de estudos em construção
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Leão, Geraldo | Santos, Thais Naves de Araújo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Ponta Grossa (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4309
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/11791/209209210245
- Data de Acesso à Fonte: 03/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição