Nesta pesquisa, objetivou-se apresentar as concepções e as práticas da gestão escolar em uma Escola indígena, no estado do Rio Grande do Norte. Por meio de entrevistas semiestruturadas com seis profissionais da escola, foi possível perceber que a concepção vivenciada pela comunidade não apresenta as características da gestão democrática, uma vez que as comunidades local e escolar não estão presentes nos processos decisórios e de planejamento da proposta pedagógica.
A gestão escolar em uma escola indígena do Rio Grande do Norte: concepções e práticas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Lelis, Creusa Ribeiro da Silva | Silva, Givanildo da
- Instituição(ões) relacionada(s): Kroton Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-8733
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revista.pgsskroton.com/index.php/ensino/article/view/7489
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição