Este artigo, elaborado a partir de uma pesquisa qualitativa, consiste em apresentar algumas reflexões suscitadas a partir da relação entre escolarização e tradição como contribuintes para o fortalecimento da identidade étnico-cultural dos indígenas Potiguara em uma escola estadual de ensino fundamental e médio da Paraíba-Brasil, traduzidas na experiência do fazer pedagógico intercultural.
A educação escolar indígena como fortalecimento da identidade cultural dos Potiguara da Paraíba/Brasil - considerações iniciais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2021
- Autor(es): Santos, Pedro Lôbo dos | Silva, Eduardo Dias da
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos da Linguagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-764X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tla/a/zhFtBtt95P6bTVbwGGkvVmv/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição