Neste trabalho de conclusão de curso, objetivou-se estudar a gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva e especial. Pretendeu-se evidenciar a evolução e a importância da gestão escolar democrática e inclusiva no âmbito escolar. Apesar do processo de implantação da gestão democrática participativa nas escolas públicas vir caminhando ao longo dos anos, a comunidade escolar precisa aprender a tornar-se parte da gestão e os gestores escolares, como lideranças nas escolas, têm um papel crucial nesse processo.
A atuação do gestor educacional na construção da escola inclusiva
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Carneiro, Cristina Vicente | Soares, Balbina de Jesus
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica do Salvador (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://ri.ucsal.br:8080/jspui/bitstream/prefix/4803/1/TCCBALBINASOARES%20e%20CRISTINACARNEIRO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Graduação)
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados