Os 5 princípios para o alinhamento das avaliações à BNCC e ao Novo Ensino Médio são: 1) Compor um sistema de avaliações coerente que promova e monitore as perspectivas pedagógicas de aprendizagem; 2) Captar a mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores; 3) Monitorar e promover os direitos de aprendizagem e desenvolvimento; 4) Alinhar e desenvolver ferramentas para promover aprendizagens complexas nas avaliações em larga escala. e 5) Acompanhar a fexibilidade do Novo Ensino Médio e apoiar os jovens em seus projetos de vida.
5 princípios para o alinhamento das avaliações à BNCC e ao Novo Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Instituição(ões) relacionada(s): Movimento pela Base (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://movimentopelabase.org.br/wp-content/uploads/2020/12/mpb-sumarios-5principios-1612.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados