Artigo

O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica

RESUMO

O artigo propõe e analisa uma prática de júri simulado como recurso pedagógico para a proposta de Educação Ambiental Crítica, aliada à atividade teórica sobre questões legislativas e ambientais. Conclui que há necessidade de conjugar atividades educativas práticas às atividades teóricas no tratamento de questões ambientais complexas, focando-as em problemas reais, para o desenvolvimento de análise crítica e de capacidade de tomada de decisões em torno da questão ambiental.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Albuquerque, Carolina de | Pipitone, Maria Angélica Penatti | Vicentini, Juliana de Oliveira
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n242/2176-6681-rbeped-96-242-00199.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 96; Número 242
ATENÇÃO

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