Artigo

Modelização: uma possibilidade didática no ensino de biologia

RESUMO

Neste artigo identifica-se o papel atribuído à modelização no ensino de ciências, particularmente na biologia. Para tal, apresenta-se a análise de uma atividade, desenvolvida em uma turma do Ensino Médio, com o propósito de trabalhar a temática corpo humano, mediante a construção de modelos representacionais. Com essa atividade, superou-se a forma tradicional de apresentação do corpo humano nos livros didáticos, proporcionando uma maior compreensão sobre o que é e como ele está estruturado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2013
  • Autor(es): Alves Filho, José de Pinho | Clement, Luiz | Duso, Leandro | Pereira, Patrícia Barbosa
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v15n2/1983-2117-epec-15-02-00029.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 15; Número 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.