Artigo

Dois olhares sobre os saberes da docência

RESUMO

Apontam-se as discussões referentes aos saberes docentes incorporados em duas pesquisas de mestrado realizadas entre 2012 e 2014 no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. As pesquisas apresentam abordagem qualitativa e tiveram como base teórica as categorizações da "Análise de Conteúdo de Bardin". A coleta de dados foi feita a partir de entrevista semiestruturada com sete professores do curso de ciências biológicas e cinco docentes da rede municipal de educação de Irati/PR.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.