Artigo

Questionar a formação de professores de outros modos: Construindo problematizações foucaultianas

RESUMO

Propõe-se uma reflexão sobre a contribuição das teorias de Michel Foucault às investigações sobre formação de professores. O argumento central do artigo é de que as posições assumidas por Foucault podem auxiliar na elaboração de novas questões e na construção de novas formas de pensar os dilemas que esse objeto de pesquisa impõe aos pesquisadores no século XXI. Os conceitos foucaultianos são usados para mostrar formas diferentes de discutir a formação de professores como objeto de pesquisa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Santos, Rodrigo Alves dos
  • Local de publicação: Coimbra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1647-8614
  • Fonte: http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1746/1121
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Número 46-2
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados