Artigo

Mapas conceituais e avaliação formativa: tecendo aproximações

RESUMO

Baseado na avaliação formativa, o artigo evidencia os conceitos como ferramenta relevante às intenções formativas. Revisitar o referencial teórico relativo permite contemplar a utilidade dos conceitos sob diferentes perspectivas: a de quem ensina e a de quem aprende; avaliar o uso dos conceitos para propiciar a organização do conhecimento; repensar a importância dos meios para avaliar a aprendizagem; e dar novo sentido à tarefa de ensinar a aprender, revelando as dificuldades a serem superadas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Boruchovitch, Evely | Souza, Nadia Aparecida de
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 36; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição