Artigo

A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do Ensino Médio

RESUMO

O artigo demonstra em que medida e extensão a temática ambiental é desenvolvida em documentos curriculares nacionais do Ensino Médio, assim como quanto da presença da temática ambiental é pouco significativa e que prevalece uma concepção conservacionista/científica, reducionista e pouco politizada/crítica. Contudo, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio avançam na inclusão de uma educação ambiental crítica no currículo nacional da escola básica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Kawasaki, Clarice Sumi | Valdanha Neto, Diógenes
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00483.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
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