Artigo

Concepções de violência escolar: um estudo comparado Brasil/Espanha

RESUMO

O presente trabalho trata da análise do conceito de violência em duas escolas, uma no interior do Estado de São Paulo e uma na comunidade de Madri, na Espanha. Este estudo é resultado de uma pesquisa que busca desvendar as relações existentes entre clima organizacional da escola e violência escolar. A análise do conceito de violência é um dos aspectos abordados na referida pesquisa e teve como foco central a concepção que professores e alunos das duas escolas têm a esse respeito.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2008
  • Autor(es): Lanzoni, Sônia Lopes | Silva, Joyce Mary Adam de Paula
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/707_423.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.