Artigo

A indisciplina escolar enquanto desafio na formação do professor: uma realidade posta na sociedade contemporânea

RESUMO

Esse artigo foi elaborado a partir de pesquisa-ação realizada com 44 professores da rede pública estadual de ensino e objetiva apontar algumas causas da indisciplina na escola, na opinião dos professores entrevistados. Os resultados preliminares demonstram que os professores atribuem comportamento dos alunos a causas externas à escola, isentando-se da responsabilidade como educador na resolução desses conflitos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/02/2008
  • Autor(es): Ferreira, Jacques de Lima | Galera, Joscely Maria Bassetto | Silva, Margarete Virgínia Gonçalves
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/126_494.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.