Artigo

Sentidos da educação atribuídos pelos egressos do PROEJA no Paraná

RESUMO

Baseia-se em uma pesquisa feita com alunos egressos das primeiras turmas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Educação de Jovens e Adultos. Participaram alunos de 12 cursos técnicos do PROEJA em 11 escolas da rede estadual do Paraná. A maioria estava empregada, atuando no setor de serviços, e não seguiu ao nível superior. Os sentidos que atribuem à formação se relacionam à aquisição de capital cultural, valorização pessoal, sociabilização e pertencimento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/2014
  • Autor(es): Jorge, Céuli Mariano
  • Local de publicação: Florianópolis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
  • Fonte: http://xanpedsul.faed.udesc.br/arq_pdf/964-0.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.