Redesenho curricular no contexto do Ensino Médio brasileiro: uma análise do Programa Ensino Médio Inovador
RESUMO
O estudo aborda as questões curriculares do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), tendo em vista que o programa busca induzir o delineamento de uma nova organização curricular para o Ensino Médio. Após retomar a trajetória do programa (entre 1996 e 2004) e a partir da análise das diferentes versões (2008, 2011 e 2013), propõe-se a discutir quais aspectos foram instituídos no âmbito das proposições do ProEMI que caracterizam indução ao redesenho curricular na última etapa da Educação Básica.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 05/2014
- Autor(es): Jakimiu, Vanessa Campos de Lara
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/27ABdE
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição