Artigo

O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do Ensino Médio em exemplos e não-exemplos

RESUMO

O artigo pretende analisar o desempenho de alunos do Ensino Médio na identificação de exemplos e não-exemplos de polígonos e poliedros, tendo em vista os atributos definidores e atributos irrelevantes. Os resultados mostraram que os participantes obtiveram uma média baixa na tarefa que exigiu a identificação de exemplos e não-exemplos de polígonos e poliedros. Evidencia-se, de modo geral, que esses alunos apresentaram um conhecimento conceitual longe do esperado para esse nível de ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Pirola, Nelson Antonio | Proença, Marcelo Carlos de
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/13.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição