Dissertação

Eletrônica e cidadania: uma abordagem CTS para o Ensino Médio

RESUMO

Relata o planejamento e a implementação de uma Unidade Temática aplicada no Ensino de Física em uma turma do Ensino Médio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas - CEFET-RS, no âmbito da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e nos chamados momentos pedagógicos. Verificou-se que os alunos apoiam a inserção de temas sociais vinculados a aulas de Física e concordam que as decisões sobre assuntos vinculados à Ciência e Tecnologia devem ser amplamente debatidos na sociedade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Goulart, Paulo Ricardo Alcântara
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Física - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/13658
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 130 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual