Artigo

Estudos curriculares: das teorias aos projetos de escola

RESUMO

Os Estudos Curriculares são marcados por argumentos divergentes nos discursos acadêmicos e práticas escolares. A desordem conceitual origina diversos escritos e as práticas curriculares seguem um percurso quase único. Retoma-se a discussão sobre as teorias do currículo e a dissonância entre discursos e práticas de construção do currículo na realidade portuguesa. Nota-se que os projetos escolares estão mais próximos da teoria de instrução do que da teoria crítica, seguindo a lógica da normatividade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2007
  • Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a11n45.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Número 45
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial