Artigo

A representação da genética e da evolução por meio de imagens utilizadas em livros didáticos de biologia

RESUMO

Por meio da análise de conteúdos relacionados à genética e à evolução em livros didáticos de biologia do Ensino Médio, o artigo discute a relação entre o que é o sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN+) e os conteúdos dos livros didáticos, sinalizando que os livros não apresentaram todos os conteúdos sugeridos e expõem diferentes abordagens. Também foram analisadas imagens, e conclui-se que existe um padrão em suas escolhas e pouco uso de imagens que incentivem a reflexão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Badzinski, Caroline | Hermel, Erica do Espírito Santo
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00434.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.