Artigo

Na contramão do Ensino Médio Inovador: propostas do Legislativo Federal para inclusão de disciplinas obrigatórias na escola

RESUMO

No artigo, foram analisadas proposições apresentadas na Câmara Federal posteriormente à aprovação da proposta do Ensino Médio Inovador pelo MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). A proposta do MEC visa pensar soluções que diversifiquem os currículos e promovam articulação interdisciplinar. Concluiu-se que, na contramão de uma proposta inovadora para o Ensino Médio, o Congresso insiste em projetos de lei que pensem no currículo de forma fragmentada e incluam disciplinas obrigatórias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Amaral, Daniela Patti do | Oliveira, Renato José de
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a04v31n84.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 84
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial