Artigo

Contribuições da reconstrução racional didática no desenvolvimento de concepções epistemologicamente mais aceitáveis sobre a natureza da ciência e do progresso científico

RESUMO

O estudo insere-se na linha de pesquisa sobre a natureza da ciência (CNC) no ambiente escolar. Mais especificamente naquele professor de ciências que diz não se interessar pela filosofia, normalmente se nota uma tendência de se ensinar uma visão de ciência pronta e imutável. Realiza-se a aplicação de uma reconstrução racional didática no Ensino Médio cujos resultados vão ao encontro da concepção educacional mais epistemologicamente aceitável sobre a ciência como algo provisório e controverso.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Laburu, Carlos Eduardo | Nardi, Roberto | Silva, Osmar Henrique Moura da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v14n1/1983-2117-epec-14-01-00065.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.