Artigo

Análise comparativa de desempenho de alunos de Ensino Médio em atividade com modelagem computacional exploratória e atividade tradicional sobre movimento dos corpos

RESUMO

Como se dá o desempenho de estudantes do E.M. em atividades com relações matemáticas de Média Simples e Velocidade Média no estudo do movimento retilíneo dos corpos. O artigo apresenta, primeiro experiencia de atividades de modelagem computacional exploratória. Em seguida, a realização de atividade tradicional em uma avaliação, contendo itens da atividade de modelagem. Os resultados sugerem que o uso da modelagem computacional exploratória pode ser incorporada à rotina de sala de aula.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Ferracioli, Laércio | Oliveira, Rafael Rodrigues de
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n3/1983-2117-epec-17-03-00685.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.