Artigo

Estrés escolar y empatía en estudiantes de bachillerato practicantes de Mindfulness

RESUMO

Pesquisa experimental sobre a aplicação da prática meditativa (Mindfulness), dentro de um marco científico e pedagógico, para medir níveis de estresse escolar e a empatia (variáveis escolhidas) em dois grupos de adolescentes (tratamento e controle) da Instituição Educativa Distrital Juan Lozano Lozano da Localidade de Suba em Bogotá. Realizou-se uma análise entre o grupo experimental e o grupo de controle a partir das diferenças antes e depois da intervenção em ambos os grupos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Castillo, Camilo Hernan Manchola | Montenegro, Sandro | Sierra, Olga Lucía | Urrego, Gustavo
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0121-053X
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/clin/n26/n26a10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Número 26
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual