Artigo

Influência social entre professores e estudantes de Ensino Médio

RESUMO

O artigo descreve como professores e estudantes do Ensino Médio de escolas públicas procuram exercer influência recíproca. Eles responderam um questionário sobre ações recíprocas que praticaram consideradas prejudiciais, reações dos próprios sujeitos a ações do outro, aspirações e projetos do outro, papel da educação para suas vidas. Os resultados apontaram não reconhecimento das propostas normativas/ideológicas dos estudantes por parte dos professores. Já os professores mencionaram mais a busca por disciplina do estudante.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Souza Filho, Edson Alves de
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação - PUC-SP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3520
  • Fonte: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n35/n35a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Número 35
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.