Dissertação

Noções de cálculo I no Ensino Médio: uma proposta de intervenção curricular

RESUMO

O trabalho apresenta uma discussão metodológica para o ensino de noções de Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Médio, propondo uma maneira de ensino distante do rigor matemático excessivo adotado na Universidade, além de discutir, com isso, as altos índices de reprovação e o abismo existente entre a matemática trabalhada na Educação Básica e a do Ensino Superior.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2016
  • Autor(es): Machado, Flávio Martins
  • Local de publicação: Belém
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Pará (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/Sw9Pve
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 89 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações