Dissertação

Práticas de numeramento, conhecimentos escolares e cotidianos em uma turma de Ensino Médio da Educação de Pessoas Jovens e Adultas

RESUMO

Analisa as relações estabelecidas entre os conhecimentos matemáticos escolares e os conhecimentos cotidianos explicitadas por aluno(a)s da Educação de Jovens e Adultos, bem como as posições que esses sujeitos assumem nas interações que ocorrem numa sala de aula de Matemática de Ensino Médio da EJA. Identifica práticas de numeramento, critérios de avaliação, padrões de comportamento e representações de alunos e alunas em relação à matemática e ao aprender Matemática na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Ferreira, Ana Rafaela Correia
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-85FHD3
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 158 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.