Artigo

Os sentidos da presença dos jovens no Ensino Médio: representações da escola em três filmes de estudantes

RESUMO

Discutem-se os desafios que as políticas de educação enfrentam para que a escola de Ensino Médio seja significativa aos jovens. A crise de sentido da escola resulta das distâncias entre representações dos modos de ser e viver a juventude. Analisaram-se três filmes produzidos por alunos do Ensino Médio e discutiram-se a singularização das formas de aprender e a escola como suporte aos jovens. A escola deve ser local de diálogo entre sujeitos de múltiplas experiências e saberes em constante interação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2014
  • Autor(es): Brenner, Ana Karina | Carrano, Paulo Cesar Rodrigues
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-7330
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v35n129/0101-7330-es-35-129-01223.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 129
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição