Artigo

Educação: nova fronteira da bioética

RESUMO

O estudo analisa a opinião de professores quanto à introdução de conteúdo sobre bioética no currículo do Ensino Médio. A análise dos dados demonstrou que a escola não tem cumprido a função de instrumentar a formação da consciência ética, sendo que 51% dos entrevistados se posicionaram a favor da introdução de uma disciplina que trate da bioética na estrutura curricular, por acreditarem que ela poderia contribuir à construção de valores morais dos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Garrafa, Volnei | Pires, Jansen Ribeiro
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4561
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/csc/v16s1/a04v16s1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Edição: Volume 16; Suplemento 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição