Tese

A percepção de ciência e tecnologia dos estudantes de Ensino Médio e a divulgação científica

RESUMO

Discute aspectos que envolvem a Educação Formal e a Mídia e traz percepções de Ciência e Tecnologia apresentadas por estudantes do ensino médio, procurando entender como esses sujeitos interagem com tais percepções e com as publicações que divulgam a Ciência e a Tecnologia. Conclui que existe uma necessidade real de uma leitura crítica da divulgação científica por parte dos alunos e propõe que a leitura se dê por meio de interações com textos de divulgação científica nas aulas de Ciências

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.