Artigo

Comentários sobre as Orientações Curriculares de 2006 para o ensino da física

RESUMO

Este artigo apresenta alguns comentários acerca das novas orientações curriculares para o Ensino Médio de 2006. O principal objetivo foi mostrar e discutir algumas diferenças relevantes entre a versão preliminar e a versão oficial destes documentos, mais especificamente em relação à noção de competências e do ensino da física moderna.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Custódio Filho, José Francisco | Rezende Junior, Mikael Frank | Ricardo, Elio Carlos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v30n2/a10v30n2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 06 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição