O artigo tem como objetivo traçar um pequeno recorte do que tem sido produzido nos últimos anos sobre indisciplina escolar. O levantamento bibliográfico apontou estudos realizados em diversos países, distribuídos pelos continentes, comprovando que os problemas disciplinares não se limitam a uma dada localidade, língua ou nação; suas manifestações apenas adquirem nuances em função dos costumes ou valores estabelecidos em cada um dos povos.
Indisciplina escolar: um fenômeno global
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
 - Autor(es): Barbosa, Fernanda Aparecida Loiola
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
 - Identificadores: ISSN 21797056
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 22 páginas