Artigo

Dois monólogos não fazem um diálogo: jovens e Ensino Médio

RESUMO

Pautado em estudos sobre as conexões entre culturas juvenis e escola, o texto aponta caminhos que ampliam a visão tradicional da juventude como tempo de problemas e dos jovens como indivíduos na contramão do sistema escolar. Compreendendo que os jovens possuem saberes gestados em diferentes espaços educativos e a múltiplas pedagogias culturais. As ideias aqui reunidas pretendem instigar discussões entre jovens e educadores, buscando ressignificar os sentidos atribuídos ao Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Seffner, Fernando
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00175.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição