Artigo

Motivação e ensino de espanhol na escola pública paulista: dados quantitativos e qualitativos de um estudo de caso

RESUMO

O artigo discute a motivação dos alunos de espanhol de um dos Centros de Estudos de Línguas de São Paulo. Tais Centros são os responsáveis em São Paulo pela aplicação da lei que obriga a oferta de língua espanhola nas escolas de Nível Médio do País. Os resultados apontaram que os estudantes encontram-se motivados e que as principais causas são a figura do professor, as práticas como jogos, vídeos, músicas, etc. Entre as causas de desmotivação, estão a falta de conhecimento sobre aspectos culturais da língua e as práticas como seminário, prova oral e redação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Callegari, Marília Oliveira Vasques
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos da Linguagem (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-764X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/tla/v51n1/v51n1a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 51; Número 1
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial