Artigo

Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer

RESUMO

Com a ascensão das chamadas novas mídias, paradigmas educacionais e materiais pedagógicos têm mudado rapidamente, requerendo uma revisão de conceitos e um novo posicionamento dos estudos de mídia no currículo escolar. Neste contexto, o artigo apresenta uma proposta de trabalho sintonizada com os paradigmas da mídia-educação inglesa e da nova esfera da cultura digital. A partir de trailers de cinema disponíveis no Youtube, foram criadas atividades de leitura e escrita em mídia para o Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Cerigatto, Mariana Pícaro | Siqueira, Alexandra Bujokas de
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n44/n44a15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Número 44
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial