Artigo

Ensino Médio: unitário ou multiforme?

RESUMO

O Ensino Médio é uma fase estratégica do sistema escolar com sentido pedagógico em si? Ou deveria ser um programa de profissionalização precoce? O texto fundamenta questões como essas e conclui que a implementação do Ensino Médio unitário, de qualidade, no Brasil, exige profunda reforma do Ensino Médio regular, sobretudo o público, de caráter formativo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Nosella, Paolo
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-2478
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v20n60/1413-2478-rbedu-20-60-0121.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 60
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.