Artigo

Ensino Médio: empresários dão as cartas na escola pública

RESUMO

Analisando as mudanças no Ensino Médio e as influências que sofre o controvertido processo de definição de políticas, o artigo reflete sobre o momento de transição da Escola Média brasileira. O texto examina o que se pode classificar como início de um processo de renovação da racionalidade pedagógica e organizacional desse nível de ensino e revela o papel privilegiado que o empresariado assumiu nessa renovação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Krawczyk, Nora Rut
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v35n126/02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 126
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição