Tese

Ocupação da escola: uma categoria em construção

RESUMO

Analisa o fenômeno Ocupação da Escola, prática corrente na dinâmica do MST– Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – e das ações educativas que o envolvem, como a educação do campo. Argumenta que tal prática configura-se como uma categoria de análise do campo educacional em sua totalidade e que se encontra em permanente construção, dada sua natureza dialética e distinção entre suas finalidades teleológicas e os limites da organização societal vigente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/06/2009
  • Autor(es): Martins, Fernando José
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/28873
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 283 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual