Artigo

Análise combinatória: do método aleatório à combinatória sistemática

RESUMO

A pesquisa busca compreender a psicogênese do pensamento combinatório na perspectiva da Epistemologia Genética de Jean Piaget, analisando os mecanismos utilizados por estudantes do Ensino Médio na resolução de situações experimentais. Acredita-se que alguns métodos escolares possam prejudicar a construção do raciocínio formal, justificando as dificuldades dos jovens em compreender mecanismos combinatórios.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Becker, Fernando | Duro, Mariana Lima
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v40n3/2175-6236-edreal-41714.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 40; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição