Artigo

A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e de escolas: o campo da questão entre 2000 e 2008

RESUMO

O texto analisa produções acadêmicas que exploram possíveis relações entre gestão escolar e avaliação, buscando explicitar contribuições teórico-metodológicas das pesquisas para a compreensão da temática, apontando subsídios para gestores de escolas e de redes. Conclui-se que a relação entre avaliações em larga escala e gestão escolar tem se tornado central nas diretrizes políticas da área da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2012
  • Autor(es): Martins, Angela Maria | Sousa, Sandra Maria Zákia Lian
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n74/a02v20n74.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 74
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial