Artigo

Letramento crítico e ensino comunicativo: lacunas e interseções

RESUMO

O artigo pretende refletir acerca dos pontos de contato e de distanciamento entre o ensino comunicativo, abordagem amplamente difundida para o ensino de língua inglesa no Brasil, e o letramento crítico, proposta feita pelas novas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM). Ressalta-se que as duas concepções de ensino, embora distintas, não são incompatíveis, mas, sim, complementares. Por fim, exemplifica-se com uma atividade integrada que tem por objetivo conciliar os anseios dessas duas concepções.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Mattos, Andréa Machado de Almeida | Valério, Kátia Modesto
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-6398
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbla/v10n1/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição