Tese

A contextualização na matemática do Ensino Médio

RESUMO

A contextualização é um princípio pedagógico potencialmente rico para melhorar a aprendizagem matemática dos alunos, mas precisa ser compreendida em seus propósitos e usos pelos diferentes atores do processo de ensino e aprendizagem. Baseado em estudos sobre aprendizagem, aferição de significados e linguagem e documentos curriculares voltados ao Ensino Médio no ensino de matemática, o trabalho fornece pistas sobre a forma como se processa a relação entre sujeito que aprende e objeto de estudo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Maioli, Marcia
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
  • Fonte: http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=14617
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 211 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.