Artigo

O Ensino Médio e as novas diretrizes curriculares nacionais: entre recorrências e novas inquietações

RESUMO

Em maio de 2011, o Conselho Nacional de Educação aprova parecer que estabelece novas diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Médio no Brasil. Pretende-se, neste ensaio, identificar o que as novas diretrizes curriculares trazem de novo para a organização do Ensino Médio. Desse modo, contextualizam-se algumas das principais mudanças pelas quais passou o Ensino Médio, especialmente em termos legais, e analisa,-se as críticas feitas às DCNEM de 1998 nos estudos e pesquisas realizadas sobre o assunto desde então.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Moehlecke, Sabrina
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-449X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v17n49/a02v17n49.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 49
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição