Artigo

Jogos pedagógicos e responsividade: ludicidade, compreensão leitora e aprendizagem

RESUMO

O artigo, embasado em pressupostos teóricos da teoria bakhtiniana, analisa as características das atitudes responsivas de alunos do Ensino Médio de uma escola pública em Fortaleza durante a interação com textos em um jogo educativo voltado para o ensino de leitura em língua portuguesa. Durante a interação, devido à proposta da tarefa e ao uso de tecnologia interativa para a aprendizagem, desenvolveram-se nos alunos atitudes responsivas ativas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Araújo, Nukácia Meyre Silva | Ribeiro, Fernanda Rodrigues | Santos, Suellen Fernandes dos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-4573
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/bak/v7n1/v7n1a02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 7; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.