Artigo

É atrativo tornar-se professor do Ensino Médio no Brasil? Evidências com base em decomposições paramétricas e não paramétricas

RESUMO

O artigo avalia a atratividade da ocupação de professor do Ensino Médio, tal como expressa por diferenciais salariais entre essa categoria. Concluiu-se que os professores, possuem diferencial de remuneração decrescente quando comparados a outros funcionários públicos. Além disso, em comparação a profissionais com qualificação semelhante, a situação é desfavorável aos professores. Tal fato pode representar baixa valorização social de professores e impactos negativos sobre a qualidade do aprendizado dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Britto, Ariana Martins de | Waltenberg, Fábio Domingues
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Economia da Departamento de Economia - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-535
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ee/v44n1/a01v44n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 40 páginas
  • Edição: Volume 44; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial