Artigo

¿Cómo puede la evaluación institucional contribuir para mejorar la escuela?

RESUMO

Para garantir o direito a uma boa educação é preciso contar com dispositivos externos que possibilitem evidenciar o grau em que ele está assegurado. A questão é como fazer para que isso não se limite a uma concorrência entre escolas e seja potencializada a melhoria interna. O artigo formula uma revisão da accountability, ligada à autoavaliação institucional como processo para construir capacidades da escola. A prestação de contas tem como finalidade a capacitação para a melhoria, garantindo as aprendizagens.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Bolívar, Antonio
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3812/3191
  • Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 65
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição