Artigo

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): uma análise crítica

RESUMO

Texto faz uma análise crítica do ENEM, sob o ponto de vista da disciplina de física, explicitando que o ENEM antecipa a integração curricular por áreas do conhecimento no Ensino Médio brasileiro, em que a área denominada ciências da natureza deve abarcar as disciplinas de física, química e biologia, porém, efetivamente, a prova de ciências da natureza, por si só, demonstra que a integração curricular é até agora apenas uma proposta de intenções.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Barbosa, Marcia Cristina Bernardes | Silva, Roberto da | Silveira, Fernando Lang da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v37n1/1806-1117-rbef-S1806-11173710001.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 05 páginas
  • Edição: Volume 37; Número 1
ATENÇÃO

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